Como Melhorar o Visual da sua Loja

Como Melhorar o Visual da sua Loja

Curso
  • 21/10/2019 - 24/10/2019      18:00 - 22:00
ROSÁRIO, S/N, ROSÁRIO, ROSÁRIO - Sala: Auditório do SEBRAE em Rosário

O visual da sua loja sempre pode ser melhorado. Aprenda técnicas que podem maximizar as suas vendas!

Esta capacitação busca oportunizar momentos de reflexão para os profissionais envolvidos com vendas, seja na função de gestor de vendas ou na função direta de vendedor, e é dividida em três partes.


Parte 1 - A importância da gestão do visual de loja
Na dimensão cognitiva, o participante vai compreender que os espaços externos e internos de uma loja e as estratégias de merchandising influenciam na decisão do cliente em entrar e permanecer numa loja. Na dimensão atitudinal, vai comprometer-se em aplicar as estratégias de merchandising e a adotar postura crítica sobre o visual de sua loja. Por fim, dimensão operacional, vai avaliar o visual de sua loja visualizando possibilidades de intervenções para torná-la mais atraente para o seu cliente.


Parte 2 - Conhecendo os mecanismos que influenciam as compras do seu consumidor
Na dimensão cognitiva, busca-se compreender a importância do layout de uma loja e dos mecanismos que influenciam na decisão de compra do consumidor. Na dimensão atitudinal, busca-se comprometer em reorganizar os espaços estratégicos com critério para a melhor divulgação dos seus produtos. Na dimensão operacional, busca-se estruturar o layout ideal para a sua loja e definir os mecanismos que melhor estimulem a decisão de compra do seu cliente.


Parte 3 - Técnicas de exposição de produtos: conquistando clientes
Na dimensão cognitiva, vai-se conhecer as técnicas de organização visual de produtos capazes de estimular a compra do cliente. Na dimensão atitudinal, almeja-se que o participante se predisponha a aplicar as técnicas de organização do visual de sua loja para aumentar suas vendas, bem como avalie criticamente o visual da sua loja. Na dimensão operacional, propõe dicas e sugestões de ações simples capazes de atrair clientes.


Parte 4 - Montando sua vitrine
Na dimensão cognitiva, busca-se reconhecer a importância das técnicas de visualização dos produtos na vitrine que objetivam estabelecer uma relação mais próxima com seu cliente. Na dimensão atitudinal, espera-se que o participante se predisponha a aplicar as técnicas de vitrinismo dentro do planejamento do visual de sua loja.Na dimensão operacional, busca-se mapear as necessidades de melhoramento do visual de sua loja e projetar possíveis mudanças.
De forma geral, esta capacitação vai qualificar o empreender para que o mesmo compreenda que a Gestão do Visual da Loja é uma importante estratégia de merchandising para o incremento de suas vendas. Além disso, busca-se que o participante se comprometa em  aplicar as estratégias da Gestão do Visual de Loja em sua empresa. Para a melhor fixação e obtenção dos melhores resultados possível, uma das atividades práticas é mentalização de um plano de Gestão do Visual de Loja, considerando estratégias de merchandising e técnicas de organização, bem como exposição de produtos, com o intuito de tornar seu visual mais competitivo no mercado.

Aproveite esta capacitação para para maximizar suas vendas, renovar seu estoque e transformar o seu pequeno negócio!

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